PREFEITURA MUNICIPAL DE

IBIRACATU

AVISO IMPORTANTE: DIA D CONTRA A DENGUE EM IBIRACATU

Prezados moradores de Ibiracatu,

É com grande preocupação com a saúde de nossa cidade que informamos sobre o Dia D de combate à dengue, que ocorrerá amanhã 17/02 a partir das 07 horas na sede de Ibiracatu por meio de visitas domiciliares. Esta ação é essencial para conter a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Data: 17/02/2024
Horário: A partir das 07 horas
Local: Sede de Ibiracatu

Contamos com ajuda ativa de todos os cidadãos para tornar esta iniciativa um sucesso. A sua ajuda é crucial para eliminarmos possíveis focos do mosquito e prevenir a disseminação dessas doenças.

Dicas de prevenção:

Elimine recipientes com água parada:
Vasos de plantas, pneus velhos, garrafas vazias e qualquer outro objeto que possa acumular água são locais propícios para a reprodução do mosquito. Certifique-se de eliminar esses focos.

Mantenha caixas d’água fechadas:
Verifique se as caixas d’água estão devidamente vedadas, impedindo a entrada do mosquito.

Limpeza de calhas: Mantenha as calhas limpas, evitando acúmulo de folhas e sujeira, que podem se tornar criadouros do mosquito.

Use repelentes e roupas adequadas:
Ao sair, utilize repelentes e roupas que cubram a maior parte do corpo, principalmente em áreas com maior incidência do mosquito.

Proteja sua casa:
Instale telas em portas e janelas, evitando a entrada do mosquito.

Cuidado com piscinas: Mantenha as piscinas devidamente tratadas ou vazias, evitando a proliferação do Aedes aegypti.

Contamos com o comprometimento de cada morador para juntos construirmos um ambiente mais saudável e livre dessas doenças.

Sua participação faz toda a diferença!

Dia D contra a dengue!

Atenciosamente,