SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

E-mail: assistenciasocial.ibiracatumg@gmail.com

Horários de funcionamento
Segunda à Sexta : 8hs às 17hs

À Secretaria Municipal de assistência social compete:
I – Planejar, dirigir, coordenar e executar todas as atividades advindas de políticas de assistência social do
município;
II – Receber pessoas necessitadas que procuram a prefeitura em busca de ajuda, dando-lhes a orientação e a
solução cabíveis;
III – Estudar e elaborar planos de urbanização de favelas e/ou vilas de periferias com vista a melhoria das condições
de vida da população;
IV – Dar assistência ao menor abandonado, mãe solteira e famílias de baixa renda;
V- Encaminhar pessoas doentes a outros centros para tratamentos de saúde, quando os recursos do município
forem insuficiente;
VI – Conceder auxílio financeiro em caso de emergência e quando autorizado pelo chefe do executivo;
VII – Dar assistência ao menor abandonado;
VIII – Promover os funerais de pessoas carentes;
IX – Providenciar o registro civil e /ou óbitos de pessoas carentes;
X – Executar e cumprir tarefas correlatas ou não a critérios e determinação do superior imediato.

Conselheiros Tutelares Assumem Mandato de 2024-2028

Na cerimônia de posse realizada hoje, os novos conselheiros tutelares assumiram seus cargos para o mandato de 2024 a 2028. Com votação popular realizada, a população elegeu os representantes que serão responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no próximo quadriênio.

O evento contou com a presença de autoridades locais, líderes comunitários e familiares dos conselheiros empossados. Durante os discursos, foi destacado os desafios e responsabilidades que os conselheiros enfrentarão ao lidar com questões sensíveis, em defesa das crianças e dos adolescentes de Ibiracatu.

Os conselheiros recém-empossados expressaram seu comprometimento em trabalhar de forma dedicada para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes da região. A população espera que, ao longo do mandato, eles fortaleçam a atuação do Conselho Tutelar, promovendo a conscientização e implementando ações efetivas para garantir um ambiente seguro e saudável para a nossa juventude.

Parabéns 👏 aos novos conselheiros !

Prefeitura de Ibiracatu
ADM juntos Faremos Melhor!

“É com imensa alegria que convidamos a comunidade de Ibiracatu para a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares. Juntos, celebraremos o compromisso desses dedicados membros em zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em nosso município. Sua presença é fundamental para fortalecermos essa importante rede de proteção. Venha participar e contribuir para um futuro mais seguro e acolhedor para nossas crianças. Contamos com a sua presença nesse momento especial!”