MAIS UMA GRANDE CONQUISTA PARA IBIRACATU!!

“Hoje é mais um dia em que podemos comemorar os avanços da saúde em Ibiracatu.

Em um ato de inauguração ocorrido neste sábado 29 de abril 2023, O Prefeito Municipal Arlis Soares Coutinho realizou, juntamente com Câmara Municipal e a Secretaria de Saúde, a entrega da obra da nova Unidade Básica de Saúde de Ibiracatu. Uma obra construída com investimento de R$ 1 milhão e Meio de reais, recursos adquiridos através de emenda parlamentar do Deputado estadual Gil Pereira e Deputado Federal Pinheirinho junto ao Ministério da Saúde.

A nova UBS foi construída dentro das normas do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, para oferecer maior conforto, segurança e eficiência no atendimento aos usuários.

Em seu segundo mandato, O prefeito Arlis Saores Coutinho tem lutado arduamente para que a saúde chegue cada vez mais perto da população. A inauguração dessa nova Unidade Básica de Saúde significa a qualificação dos nossos serviços para que as pessoas possam ser atendidas com mais qualidade.

Comparando a antiga estrutura do posto de saúde, onde mal cabia uma pessoa, me sinto orgulhoso em ver no que a unidade se transformou. Cada morador e cada trabalhador desse município também faz parte dessa conquista. Nosso maior compromisso é levar saúde para as pessoas. O novo, moderno e confortável espaço,  contara com uma  estrutura física de: 415 m² de área construída; recepção; 4 consultórios médicos (2 com sanitários); 2 consultório odontológico; sala de vacina; almoxarifado; banheiros feminino e masculino; sala de esterilização; copa; sala de dispensação de medicamento; sala de  e inalação coletiva; sala de curativos; expurgos, sanitários feminino e masculino para pessoas com deficiência; sala de atividades coletivas; e demais ambientes.

Continuamos dando grandes passos na construção de uma Atenção Primária cada vez mais estruturada e pronta para atender as necessidades dos Ibiracatuenses. Com a entrega da nova UBS toda a população contará, a partir de agora, com uma unidade de saúde ainda mais completa, com o conforto necessário para pacientes e também para os nossos dedicados profissionais que compõem essa equipe que sempre trabalhou com muito afinco.